Sobre o Ágora

O Colégio Ágora nasceu da idealização de um grupo de professores preocupados com a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos de nossa cidade. Ao mesmo tempo em que estes professores estiveram atentos às novas tendências da educação (metodologias ativas e uso da tecnologia em sala de aula) e para as novas exigências legais (Base Nacional Comum Curricular e Diretriz Curricular Nacional), o foco principal nunca deixou de ser o aluno, como pessoa em desenvolvimento.

O principal objetivo da nossa instituição é fazer da escola um ambiente acolhedor, participativo, inclusivo, solidário, criativo, democrático, dinâmico, dialógico e comunicativo, além de proporcionar um espaço escolar adequado, acessível, alegre, amplo, arejado e sustentável. Sendo receptivo e respeitoso à diversidade e a condição humana, às diferenças e às várias concepções sociais, culturais, religiosas, civilizatórias e societárias, além de ser guardião e promotor do conhecimento humano em suas mais variadas faces, incentivando a criação de novos conhecimentos e tecnologias emancipatórias.

Totalmente em consonância com os princípios cognitivos, ético, político-sociais e estéticos, o Colégio Ágora nasceu para trazer um novo conceito de educação, baseado especialmente na experiência profissional dos professores idealizadores, além da formação acadêmica de cada um.

:: Colégio Ágora ::

Valores que combinam com seus Valores

Nossa missão

Ser uma Instituição de Ensino com uma proposta pedagógica diferente, atual, dinâmica e comprometida com a formação de alunos preparados para exercer a cidadania e ingressar nas melhores universidades

Nossa Visão

Proporcionar ao aluno uma formação de qualidade, baseada em princípios éticos e morais, estimulando hábitos de estudos pautados no sucesso acadêmico de cada um.

Agende sua visita e Venha conversar conosco.