Seus filhos, sua família, nossa cidade e país ganham com esse resultado

Atualizado: Jul 15

Uma das etapas de criação da proposta pedagógica do Colégio Ágora foi a escolha do sistema de ensino. Após profunda pesquisa, nossa equipe constatou que o sistema Bernoulli era a escolha mais alinhada com a proposta que estava sendo desenhada.

A paixão por educar e a valorização da educação como motor que impulsiona a mudança foram características que se destacaram, além da qualidade do material e conteúdo técnico.

O sistema de ensino Bernoulli atende mais de 150 mil estudantes em todo o Brasil, nos deixando bastante confiantes em trabalhá-lo junto aos alunos.

Nesta semana, uma notícia compartilhada com as escolas que utilizam o sistema nos deixou muito felizes. Com a apuração dos microdados do Enem 2019, disponibilizados pelo Inep, chegou-se a um feito inédito: os três primeiros lugares na média das notas dos 30 melhores alunos que fizeram o Enem em 2019 são ocupados por escolas parceiras do Bernoulli Sistema de Ensino. Em 1º lugar, temos o Colégio Bernoulli, de Belo Horizonte; seguido do Instituto Dom Barreto, de Teresina; e do Colégio WR, de Goiânia.

O Colégio Bernoulli, que é uma unidade da matriz do sistema, conquistou, também, o 1º lugar do Brasil no Enem entre as escolas com mais de 60 alunos participantes pela sexta vez. São 14 anos consecutivos entre as primeiras colocações.

E mais! Muitas escolas parceiras conquistaram os primeiros lugares em suas cidades. Na classificação geral, por exemplo, estão 10 escolas parceiras entre as 50 melhores do Brasil no Enem.

Nós, do Colégio Ágora, estamos entusiasmados com esse feito e não temos dúvidas de que esses excelentes resultados também virão para nossos alunos. E sabemos que a união de alunos motivados, de professores empenhados, da gestão orientada ao resultado e de soluções didáticas de excelência, é uma força propulsora importante.

Juntamente com o Sistema Bernoulli estamos, cada vez mais, caminhando para ensinar o aluno a aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. E é através deste tipo de educação que transformaremos o mundo.

Contem conosco!

"Valores que combinam com os seus valores"