Projeto "Ágora com Você" vai levar professoras até a casa dos alunos

Pensar diferente, buscando sempre melhorar, é um hábito que faz parte dos valores do Colégio Ágora.

Sabendo que pais e crianças da educação infantil foram muito afetados pelo isolamento oriundo da pandemia no ano passado, nossa equipe procurou novas formas de dar suporte a esse importante grupo escolar em 2021.

O Colégio Ágora formatou o projeto "Ágora com Você". A ideia base da ação é romper os limites da escola e chegar até a casa desses alunos, e interagir com eles.

Durante as semanas de fevereiro as professoras irão fazer visitas os alunos. O objetivo destes momentos é estreitar laços da criança com a professora, criando vínculo e reinserindo, aos poucos, cada uma delas na rotina escolar. As professoras farão atividades, brincando, interagindo com a criança, conhecendo-a e se deixando conhecer.

O projeto também prevê um dia de visita no colégio para que a criança conheça o espaço escolar e desenvolva intimidade com ele.

Retorno Presencial

Há um grande movimento ocorrendo no país de retorno das aulas presenciais para o grupo escolar da educação infantil. Há divisão de entendimentos sobre esse retorno e os pais têm relatado o prejuízo emocional e a dificuldade de retomar suas atividades profissionais por causa dessa restrição.

Recentemente o Colégio Ágora se reuniu online com pais para discutir possibilidades, momento em que entregou uma cartilha com compromissos de prevenção e enfrentamento à covid-19 para as crianças dessa faixa etária. O documento foi baseado em orientações do Ministério da Saúde e da Educação.

Os pais promoveram uma reunião com o prefeito para apresentar suas demandas.

Estamos torcendo para que esse retorno presencial aconteça o quanto antes. Mas enquanto isso não ocorre, projetos como este são formas de atender as necessidades de nossas crianças.