Planos de Estudo para o período de suspensão continuam, mas agora com novo formato

Devido às incertezas sobre o retorno das aulas presenciais e acompanhando as orientações da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, estamos dando continuidade ao formato de aulas não presenciais.

Após as primeiras semanas de adaptação, tanto para a escola, como também para as famílias, tivemos uma noção melhor dos processos e de como as tarefas e aprendizagem têm ocorrido à distância.

É importante frisar que estamos bastante focados no acompanhamento e no apoio ao aluno, portanto sempre que tiverem sugestões ou observações, entrem em contato conosco.

Nesta segunda fase, adotaremos a seguinte metodologia para os estudos:

Grade Horária

Os alunos deverão seguir a grade planejada. Nela, em cada dia da semana teremos as disciplinas que serão lecionadas. O cronograma diário irá equilibrar atividades "online", isto é virtuais ao vivo, e as "offline", as que devem ser feitas individualmente.

Durante o horário de aulas os alunos poderão consultar os professores das disciplinas daquele dia. Fora desse horário, o aluno deve consultar o professor para saber quando a resposta será devolvida.

Fontes de Conteúdo

A base dos nossos conteúdos virá das seguintes fontes:

- Aulas online (zoom)

- Vídeos produzidos pelos professores - Documentos em pdf produzidos pelos professores

- Livros das disciplinas

- Sistema Bernoulli Online (veja o tutorial de acesso aqui) - Outros materiais (livros, filmes, áudios, reportagens, vídeos na internet) Esses conteúdos serão indicados nas fichas de orientação dos alunos, que estão divididas por série/ano. Para acessa-las, clique aqui.

Divulgação

Pais e alunos devem ficar atentos e acompanharem nossas publicações. É através delas que os acessos e detalhes dos conteúdos, isto é, fichas de orientação, links de vídeos e das aulas online, serão divulgados.

Os canais oficiais que adotaremos para essa divulgação são:

- Site do Colégio Ágora (menu: Planos de Estudo)

- Classapp

- Grupos de Whatsapp das turmas do Colégio

Certifique-se de estar com o acesso e inscrito nesses canais para receber nossas comunicações.

Dúvidas

Como dissemos anteriormente, este é um novo processo para colégios e famílias, e deve estar em constante observação para podermos adapta-lo da melhor forma possível.

Portanto, sintam-se à vontade para entrar em contato conosco, sempre que necessário.