Nota Oficial

Considerando o respeito aos Pais e Alunos do Colégio Ágora, amigos, colaboradores e à comunidade de Cristalina, apresentamos nossos esclarecimentos sobre as afirmações publicadas na internet com a intenção de negativar e colocar em dúvida a imagem da nossa instituição.

Primeiramente, e como forma definitiva de sanar qualquer dúvida sobre a questão, informamos que o Colégio Ágora está em conformidade e possui os alvarás exigidos tanto para a construção, que já está na fase final, como também o posterior funcionamento. Nossa instituição está legalmente constituída, com cadastro registrado no Ministério da Fazenda, inscrição na Junta Comercial da cidade, terreno próprio de origem particular, com certidão de uso do solo, com projeto aprovado para as instalações de combate a incêndio, alvará sanitário e com a autorização Municipal e do Conselho Estadual de Educação de Goiás para prestar serviços de educação infantil, básica, ensino fundamental e ensino médio. A referida autorização foi publicada pela Câmara de Educação Básica do Conselho, sob o número 675, em 06 de dezembro de 2018.

Por sermos uma Instituição com proposta diferenciada, baseada em valores que formam o caráter e a conduta das pessoas, reforçamos nossa transparência em toda a comunicação feita desde o início com os pais e alunos que nos procuraram e os novos que estão nos procurando. Nossos representantes e diretoria estão sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, mostrando o andamento da obra, explicando nossa proposta pedagógica, e disponibilizando a documentação que chancela e nos deu impulso para essa grande jornada chamada Colégio Ágora.

Esse é um desafio que escolhemos trilhar no segundo semestre de 2018. Mas a possibilidade de iniciar e terminar um projeto em tempo hábil para o ano letivo de 2019 era uma dúvida que nos incomodava e que muitas vezes nos levava a querer desistir. Só que nós, educadores e líderes de jovens, pregamos a esperança, a atitude empreendedora, a coragem para vencer e a busca de soluções. Como podemos pregar e não viver esses ensinamentos?

Nossa motivação e coragem ganharam força com os estímulos de amigos, familiares, pais e alunos. O amor por ensinar e transformar vidas também nos inspirou, e mesmo com tudo desfavorável fomos buscar as formas de viabilizar esse sonho que já tinha se tornado, dentro de nós, uma missão.

Confiando em Deus, inspirados em grandes exemplos de superação e buscando analisar a situação com criatividade e pensamento “fora da caixa”, projetamos uma escola baseada na experiência do aluno, na viabilidade, na associação da tecnologia à engenharia e à arquitetura e, principalmente, no prazo. E com a documentação formalizada e autorizações legais, iniciamos nossa jornada.

A forte confiança que temos neste nosso projeto é a mesma confiança que queremos manter na relação com todos que estão conosco, principalmente aos pais e aos alunos, que em sua maioria já conhecem a nossa capacitação, dedicação, carinho e respeito. A todos vocês queremos esclarecer que nosso slogan “Valores que combinam com os seus” é o conceito que nos move e que moverá o Colégio Ágora. Por isso, somos muito gratos à confiança que vocês depositaram em nós.

Somos também gratos por todos anos de trabalho que nos fizerem amadurecer, tanto pessoal como profissionalmente. Somos gratos pelas portas que se abriram, pelas pessoas que estão e estiveram ao nosso lado e por todas as experiências que tivemos.

Finalmente, somos muito gratos à formação que tivemos e a nossa profissão de educadores. Elas nos ensinaram a respeitar as opiniões contrárias e a valorizar o direito da escolha. Elas também nos ensinaram a ser disciplinados, obedecendo as regras e a lei. Aprendemos e ensinamos a buscar a verdade, a respeitar o outro e a sermos íntegros de caráter. Por isso temos certeza de que os nossos valores realmente combinam com os valores de vocês.

Cristalina, 10 de janeiro de 2019.

Equipe do Colégio Ágora