No Ágora os alunos desenvolvem repertório ao conhecerem outros lugares e terem novas experiências

A gente sabe que nossos alunos adoram poder sair do ambiente escolar, e até mesmo da cidade onde moram, nas Viagens e Saídas Pedagógicas. E a turma fica bem animadinha!!😎

Mas por trás dessa atividade animada e estimulante há um conceito muito importante: o Repertório.

Explorar novos lugares, apreender observando presencialmente outra realidade e sair do seu ambiente usual permite ao indivíduo aumentar suas experiências, isto é, ter mais repertório. O cérebro fica aberto aos novos conhecimentos, registra as informações e passa a utiliza-las posteriormente em suas tarefas criativas.

Ter mais repertório é ter mais fontes na busca de soluções. É aumentar a capacidade analítica e poder debater com conhecimento sobre realidades observadas.

No Colégio Ágora valorizamos o Repertório!!

Venha conhecer mais! No Colégio Ágora você tem mais que Educação!!👏👏👏🥉❤