Colégio Ágora adota medidas para que alunos tenham menos prejuízo durante a suspensão das aulas

A terça-feira foi bastante movimentada em nosso Colégio. Além de operacionalizar uma série de ações para a suspensão das aulas, nossa equipe decidiu estabelecer um plano de ação para o período enquanto as aulas ficarão suspensas.

O objetivo do plano é que os alunos não saiam tão prejudicados após esse período restritivo. Ontem mesmo, eles já saíram da aula com um plano de estudos formatado para a condição atual.

Coordenadores e docentes também receberam a missão de discutir e buscar soluções para compartilhar os conteúdos escolares à distância. Uma nova reunião está marcada com a equipe para a manhã desta quarta-feira (18).

Nosso esforço já está valendo à pena, pois ao final do dia fomos informados sobre  uma nova resolução emitida pelo Conselho de Educação de Goiás (RESOLUÇÃO 02/202) que orienta sobre o regime especial de aulas não presenciais no sistema de ensino do estado.

Segundo o texto, para atender às demandas do atual cenário, os gestores das unidades escolares deverão:

I – Planejar e elaborar, com a colaboração do corpo docente, as ações pedagógicas e administrativas a serem desenvolvidas durante o período supracitado, com o objetivo de viabilizar material de estudo e aprendizagem de fácil acesso, divulgação e compreensão por parte dos alunos e/ou familiares.

II – Divulgar o referido planejamento entre os membros da comunidade escolar.

III – Preparar material específico para cada etapa e modalidade de ensino, com facilidades de execução e compartilhamento, como: vídeo aulas, conteúdos organizados em plataformas virtuais de ensino e aprendizagem, redes sociais e correio eletrônico.

IV – Zelar pelo registro da frequência dos alunos, por meio de relatórios e acompanhamento da evolução nas atividades propostas.

V – Organizar avaliações dos conteúdos ministrados durante o regime especial de aulas não presenciais, para serem aplicadas na ocasião do retorno às aulas presenciais.

Portanto, é fundamental que pais, alunos e professores compreendam o momento e as novas necessidades e desafios que surgem junto com ele. Temos certeza que unidos nós encontraremos as soluções mais adequadas para cada faixa etária.

Em breve traremos mais informações sobre o assunto.