Alunos e Famílias do Colégio Ágora adotam crianças para vestir nesse frio

O poder da ação e seus efeitos maravilhosos na reação social.

No mês de junho começa o Inverno, época em que tiramos os casacos do armário e procuramos nos esquentar para enfrentar a queda de temperatura.

Entretanto, a realidade de certas crianças é bem diferente. Muitas delas, devido ao frio e a falta de um casaco, deixam de ir à escola.

Pensando nessa situação, as famílias do Colégio Ágora realizaram um movimento de “adotar” uma criança para vestir nesse frio. Nosso objetivo, além de dar alívio com um casaco bem quentinho, é também não deixar que ninguém faltasse à escola por causa do frio que está cada vez mais próximo.

O foco dessa ação do Colégio Ágora foi a Escola Municipal Eduardo de Paiva Resende. Ao todo, 204 crianças receberam agasalhos de frio.

Vanderlene (Diretora da Escola Municipal Eduardo de Paiva, Prof. Livia (Diretora Colégio Ágora) e D. Nilda Gonzatti (Secretária Municipal de Educação)

E a tarde de sexta-feira, foi mágica! Houve apresentação musical dos alunos das duas escolas, lanche comunitário, futebol e muito mais.

Parabenizamos nosso alunos e suas famílias por esse gesto e exemplo maravilhoso e que fez e fará, durante esta estação, a diferença na vida e rendimento escolar dessas crianças.

Valores que combinam com os seus Valores