Alunos do Colégio Ágora se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia



Preparar nossas crianças e jovens para o futuro, inspirando e os capacitando para serem grandes profissionais, demanda habilidades múltiplas. E é com a educação que iremos formar essa turma.


Atento a essa questão, o Colégio Ágora tem estimulado seus alunos a participarem de iniciativas e projetos escolares interdisciplinares que oportunizem essa capacitação. E hoje vamos falar sobre uma dessas iniciativas: a OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.


A OBA é voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio. Com mais de 21 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 8,5 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 40 mil medalhas.


A olimpíada é dividida em quatro níveis - os três primeiros são para alunos do ensino

fundamental e o quarto para os do ensino médio - e a prova é composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. As medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida por cada nível.


Mais de 437 mil estudantes de todo o país participaram nos dias 12 e 13 de novembro da edição deste ano.


Devido à pandemia de coronavírus as provas ocorreram de forma virtual, em dois dias. E a divulgação dos resultados estão previstos para o dia 30 de dezembro.


Vários alunos do Colégio Ágora participaram da olimpíada e há uma boa expectativa pelos resultados que estão vindo. Em breve traremos mais informações desse desempenho.






Colégio Ágora

Avenida Eduardo de Paiva Resende,

S/N Área 1 B, Setor Sul

Cristalina - GO

73.850-000

Email:

secretaria@colegioagoracristalina.com.br

Fone:

61-3612-7123

61-99925-8090

  • Facebook Colégio Ágora Cristalina
  • YouTube Colégio Ágora Cristalina
  • Instagram Colégio Ágora Cristalina

Criação e Gerenciamento - Agência EIXO