A alegria do primeiro dia de aula presencial para o fundamental e ensino médio

Nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, retornamos com as aulas e com o ensino presencial para a educação fundamental e o ensino médio.

Nossa equipe ficou muito feliz e empolgada com a presença dos alunos. Muitos ficaram emocionados com esse momento, um grande marco que nos traz esperança e reforça nossa confiança na ciência e, principalmente, em Deus.

O Colégio Ágora vem se preparando para este momento desde novembro do ano passado, consultando sempre a comissão de enfrentamento para definir os protocolos e procedimentos que devem ser adotados para a segurança dos alunos, da equipe Ágora e nossas famílias.

Além de uma reunião prévia com os pais e cartilha produzida para as famílias, o colégio se preparou com treinamento e adoção de medidas sanitárias e de prevenção.

As salas de aula apresentam uma nova organização para acomodar as distâncias mínimas recomendadas. Além disso algumas turmas terão o ensino híbrido, combinando presencial e online.

A entrada está restrita aos alunos e é feita a aferição de temperatura. Também disponibilizamos, em nossos locais de comunicação, as principais recomendações nas dependências do colégio.

Nossa equipe de professores foi treinada para saber como lidar com os alunos frente aos protocolos e recebeu um kit de "epi's".

O uso de máscara é obrigatório. E os alunos são incentivados à higienização constante. Além disso, outra medida adotada é que todos tragam suas próprias garrafinhas de água pois os bebedouros foram lacrados, sendo só permitido a utilização com garrafa.

Na segunda-feira, a comissão de enfrentamento esteve acompanhando o retorno das aulas presenciais. Foi uma oportunidade importante para chancelar as medidas adotadas e receber orientações de ajustes a serem feitos. Agradecemos a todos os integrantes da comissão pela visita pois nos traz mais segurança e certeza do caminho que devemos seguir.

Caso você tenha alguma dúvida ou precise de mais informações sobre o retorno das aulas presenciais, procure a coordenação pedagógica. Estamos à disposição.